Preparativos para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil sinalizam novo recorde

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil de 2018 já está dando mostras de grandiosidade. O evento ocorrerá de 6 a 9 de agosto, em Maringá, no Paraná e já conta com 50% de seus espaços preenchidos por fornecedores que confirmaram presença em sua mostra de tecnologias e equipamentos. Levando em conta que a programação foi preparada para ser maior do que a edição de 2017, até então a maior já realizada no País; tudo aponta para um novo recorde.

Serão 100 estandes (em 2017 foram 71 espaços no total), além dos três auditórios, nos seis mil metros quadrados do pavilhão principal do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, dentro da cidade. Ou, como é mais conhecido, Parque da Sociedade Rural de Maringá, em alusão à entidade que administra o espaço e é parceira do Sindag no evento. A expectativa é de que o público deste ano chegue a três mil pessoas nas palestras, debates e circulando pela feira.

Novidades
O evento deixou de se chamar Congresso Sindag pela abrangência que conquistou em sua trajetória. Apesar de promovido pelo sindicato aeroagrícola – que dispensou a terceirização e desde 2016 é diretamente responsável por toda a sua organização, o congresso anual acentuou a parceria com os pilotos e busca também dar espaço para produtores e operadores privados.

Outra novidade para 2018 será a movimentação em um dia a mais na programação (que antes ocorria em três dias). Como desta vez o Congresso não ocorrerá em aeroporto, as demonstrações aéreas serão concentradas no primeiro dia, no Aeródromo Recanto das Águias (cerca de 10 quilômetros ao norte da cidade).

E aí também com mudanças: Ao invés apenas dos voos de demonstração de aeronaves, a ideia desta vez é aprimorar a avaliação de desempenho dos equipamentos, com a presença de especialistas. “Assim, os resultados comprovados poderão ser repercutidos pelos fornecedores junto ao público nos três dias de mostra no pavilhão do congresso”, ressalta o diretor-executivo do Sindag. Gabriel Colle.

As inscrições para o Congresso da Aviação Agrícola já podem ser feitas no site do Sindag, no endereço www.sindag.org.br/congressosindag. Ali o internauta já pode conferir também os contados da agência de viagens oficial do evento, para agilizar passagens, hotéis e outros serviços. Além de dar uma espiada no mapa do evento e outras informações.

Write a Comment

view all comments

Leave a Reply